was successfully added to your cart.

6 dicas simples para fazer um café melhor em casa

By 27 de outubro de 2015 Preparo

Não achamos que o café tem que ter regra para ser passado e nem frescura na hora de tomar, por isso separamos algumas dicas simples para potencializar sua experiência toda as manhãs.

1. Água filtrada.

Prefira sempre água filtrada, o cloro da água da torneira altera o sabor do café.

2. Ferva, mas…

Ferva a água e desligue em seguida, esperando alguns segundos (até 1min.) para passar o café. Água fervendo pode queimar o café e deixá-lo amargo.

3. Moído na hora.

Moa os grãos antes de preparar seu café, e caso você não tenha um moinho em casa, procure escolher um café que foi torrado e moído o mais recente possível. Café bom é café fresco, sempre!

4. Escaldando.

Escalde o seu filtro de papel e utensílios. Passar água quente nos equipamentos e no filtro evita resíduos e que o choque térmico altere o sabor de seu café, além de mantê-lo quentinho por mais tempo.

5. Pré-infusão.

Faça a pré-infusão colocando um pouco de água quente molhando todo o pó. Aguarde alguns segundos e despeje o resto da água. Essa técnica evita bolotas de café seco no pó.

6. Experimente! Tome sem açúcar!

Não precisa ser nada radical e mudar de um dia pro outro, mas o primeiro gole tem que ser puro para sentir todo sabor e honrar o trabalho feito na lavoura.