Descrição
O café que nasceu de um desafio.
O mundo não é feito somente de raios de sol e arco-íris, ninguém vai te bater tão forte quanto a vida, e precisamos de cafeína na veia pra aguentar com estilo. No pique Rocky Balboa, quem precisa de um fortão para sentir a potência da cafeína, encontrou o café perfeito – que nasceu de um desafio.
É assim que nasce um clássico: do desejo genuíno de nossos clientes
Lá em 2017, um cliente nos propôs o desafio de criar um café com uma torra mais ousada. Ele queria sentir toda potência do café, com amargor presente, mas sem perder a qualidade do grão ou fazer careta com café queimado.
Nem precisa dizer que desafio aceito é desafio cumprido, né? Foram pelo menos 4 testes onde torrávamos, chamávamos o cliente para testar e voltávamos para a torra… até encontrar esse amargor equilibrado com a doçura do café. E assim, – com arte, ciência e muita gente envolvida – nasce o nosso Mezzanotte Intenso.
Para quem gosta do amargor mas não abre mão de tomar café sem açúcar
No vocabulário cafezístico do Moka, torra escura não é sinônimo de café queimado, e sim mais uma maneira para conhecer cada via gustativa do café especial.
O Mezzanotte é mais escuro que os nossos outros cafés, mas feito com o mesmo capricho e qualidade. Um café pensado especialmente para quem não vê sentido nas torras mais claras, ou para acompanhar receitas com leite.
Ideal para preparo em cafeteira italiana, um colírio para os apreciadores de um pretão.
Um brinde ao “café raiz” com um toque de arte
Não existe certo ou errado, existe o café e suas (infinitas) maneiras de aquecer nosso coração. Se você procura qualidade no café, sem perder a intensidade que tanto te agrada, pegue o seu lugar na trupe do Mezza.
Memórias afetivas merecem ser mantidas, mas sem a careta ao sentir sabor queimado. Vá sem medo: o café é especial e de qualidade, somente a torra é um pouco mais escura.
Dica de preparo
Nós recomendamos uma receita de 15g (1 colher sopa) de café para 240ml (1 xícara), ou 30g para 500ml. Essa proporção entre café x água é excelente para extração máxima de sabores do café Moka Clube.
Claro que você pode testar isso para mais ou para menos, mas caso você não saiba como preparar nossos cafés ainda, aqui é um bom ponto de partida.
Ronan Knob –
Produto fantástico! Fui a Itália e posso dizer que esse é o que mais se assemelha com a torra italiana. Para fazer um latte não há torra melhor, o café é delicioso e fica super cremoso, um mel! Sou fã do mezzanotte, começo meu dia com ele e é só sucesso!
Patricia Cordeiro de Castro –
Um café que quebra de primeira toda desconfiança, excelente experiência para quem gosta de um bom café.
vanessagfortes –
Café excelente para quem curte um café intenso e encorpado. Achei maravilhoso e já se tornou meu preferido.
polidorio_luigi –
Para quem gosta de intensidade, café encorpado e intenso, maravilhoso!
edenilsoncattaruzzi –
Bravo! Intenso e encorpado e ao mesmo tempo equilibrado, meu preferido.
flaviogreco –
Esse café com tom mais escuro é uma ótima pedida para tomar no café da manhã, acompanhando um pão de queijo, já que sou de Minas né, Uai!
Vinicius Assunção –
Super encorpado e intenso, quer provar um café especial e ter um pouco daquele ”punch” do café tradicional. Para quem gosta de fazer bebidas com leite ele é perfeito, gostei demais
Rey Cesar –
Ja provei desse café coado e na Moka.. gostei dele mais na Moka do que coado. Esse café foi feito para ser provado forma intensa mesmo, é bem encorpado. uma delicia de café.. Logo comprarei outro desse e um Bala de Caramelo, que tambem é muito bom..
debora.okuzono –
O café que agrada todo mundo, e o que tomamos todos os dias em casa! perfeito para cafeteira italiana também!
JOHNNY JOSE CORDEIRO PAES –
Intenso na medida certa. Muito bom.
leonardosev –
Já fiz alguns pedidos no Moka, e o Mezzanotte sempre é um item obrigatório. Extremamente encorpado, para quem curte café porrada. Para mim, o melhor.
JesusR –
Surpreendeu positivamente!
Mesmo com a aparência bem escura comparando com o “Café das Mulheres”, pra mim está longe de ser um café queimado. Vale a experiência. 😉