Descrição
Nosso primeiro café da boa terra
Percorremos o Brasilzão em busca dos cafés perfeitos nas regiões mais especiais do mundo para o cultivo da nossa bebida preferida. Podia a nossa linda Bahia ficar de fora? Claro que não. Então, quando descobrimos esse tesouro, leia com todas as letras: T-E-S-O-U-R-O… Bom você já vai entender.
É um café diamântico
Oxi, mas que diacho é esse de “café diamântico”? É coisa nossa, coisa do coração que tem a raiz pulsando no seio do Brasil. Este café vem de um “lugarzinho bonitinho” (contém ironia, claro). É um café diamântico porque vem da deslumbrante Chapada Diamantina. Só por saber disso já dá vontade de beber né? Mas tem mais.
E vale mais que diamante
O primeiro café produzido por cooperativa que o Moka comprou. Sim, o nosso querido Coopiatã vem de uma linda cooperativa de agricultores familiares. Produção de pais, mães, filhos… Gente que coopera em comunidade pra trazer da terra esse café que é muito mais que gostoso.
Carinho extremo, cuidado familiar
Vamos falar dos sensoriais. Se eu pudesse fazer poesia, diria que tem gosto de abraço de mainha. Mas, tecnicamente, o Coopiatã, plantado nas alturas (1300m) de um solo diferentão do resto, traz uma doçura linda com notas de melado e caldo de cana. É uma delicadeza diferente da encontrada em outras regiões.
Dica de preparo
Nós recomendamos uma receita de 15g (1 colher sopa) de café para 240ml (1 xícara), ou 30g para 500ml. Essa proporção entre café x água é excelente para extração máxima de sabores do café Moka Clube.
Claro que você pode testar isso para mais ou para menos, mas caso você não saiba como preparar nossos cafés ainda, aqui é um bom ponto de partida.
prsa08 –
Cafezão com melado e acidez presentes. Bom para comprar no quilão!!