Descrição
Louco é quem diz...
Que não há vida no “deserto”. Estrear o Moka numa região nova é sempre uma alegria, afinal, é mais chão desse nosso Brasil cafeicultor fazendo brotar da nossa terra o melhor café do mundo. E, convenhamos, esse país se supera a cada safra. É, isso aqui tem tudo a ver com superação, volta por cima, dar holofotes ao talento de uma região “desacreditada”.
Vale da Pobreza? Que nada!
O Varietal vem do Vale do Jequitinhonha, região conhecida por sua aridez e índices de desenvolvimento baixos, lá em Minas Gerais. Um lugar de onde a modernidade talvez tenha tentado desviar, mas quando olhado com a alma, revela chapadas, montanhas e um terreno riquíssimo em minerais.
É também um berço de misticismo, de gente simples, de comunidades que convivem mantendo seus costumes mais ancestrais.
Rompendo paradigmas
Foi literalmente farejando um café incrível que garantimos as sacas desse cafezaço no Moka Clube. Enquanto todo mundo estava bebericando pra ver qual era a desse café do Jequitinhonha, pimba, nosso caçador foi preciso como um cão e, levado pelo aroma, levantou a mão e disse: é meu.
Confia na flor do deserto
O Varietal tem um corpaço denso e amanteigado, ele deixa a boca untada por dentro de tanta doçura. É um café que deixa marcas antes de “nascer” na sua xícara e vai até depois do fim. Ele vem com uma qualidade rara: tem gosto do aroma.
Um sensorial maravilhoso de pêssego que te invade com perfeição. Como é lindo desvendar o desconhecido e passar a venerá-lo.
Dica de preparo
Nós recomendamos uma receita de 15g (1 colher sopa) de café para 240ml (1 xícara), ou 30g para 500ml. Essa proporção entre café x água é excelente para extração máxima de sabores do café Moka Clube.
Claro que você pode testar isso para mais ou para menos, mas caso você não saiba como preparar nossos cafés ainda, aqui é um bom ponto de partida.
Não há avaliações ainda.