Descrição
Da Fantástica Fazenda de Cafés Verídicos
Dá um Google aí: Fazenda Eldorado. E então você vai descobrir o porquê de chamarmos o produtor Jean Faleiros de Willy Wonka do cafezal. De suas porteiras mágicas surgem cafés sempre distintos e sempre únicos. E o “Pêra e uva” é tipo um bilhete dourado para se esbaldar no talento que brota daquelas lavouras encantadoras.
É uma viagem
A Fazenda Eldorado é conhecida, para além de sua estrutura e talento, também pelo incansável trabalho em desvendar variedades pouco comuns no Brasil. Foi assim com o Maragogipe, o Geisha e o Castillo.
Bom, esses são grãos que o Jean trouxe de fora pra brilhar no nosso solo, mas agora você vai conhecer o que achamos insuperável nesta safra: o Catucaí 2SL.
Diferentão mesmo, caiu nas graças
O “Pêra e uva” entrega sabor mais suave e menos cítrico que os demais da Eldorado. Ele vem de um lote mais que especial, que na pegada sensorial de pêra e uva branca transborda a sua xícara com aquela acidez málica responsável por evidenciar toda doçura e corpaço desse cafezão.
Põe na conta do caçador
Nosso homem do paladar apurado não tem o menor pudor em atestar que este, entre a miscelânea de cafés fantásticos que vem da Eldorado, é o melhor. Tem aquele “q” característico de Ibiraci no retrogosto que é puro melado, é suave com muito sabor, é equilibrado, tem acidez, tem doçura, é fino demais.
Dica de preparo
Nós recomendamos uma receita de 15g (1 colher sopa) de café para 240ml (1 xícara), ou 30g para 500ml. Essa proporção entre café x água é excelente para extração máxima de sabores do café Moka Clube.
Claro que você pode testar isso para mais ou para menos, mas caso você não saiba como preparar nossos cafés ainda, aqui é um bom ponto de partida.
Guilherme Antunes –
Melhor café que já tomei do Moka Clube!
Mônica Schreiber –
Achei esse café espetacular!