Descrição
A raridade do ano na roça
O Honey da Fazenda Lobo chega exclusivaço, além das sacas contadinhas aqui na fábrica, este café ganha ainda mais relevância por seu processo único nesta safra. O Honey é diferentão dos demais e você vai descobrir o porquê já já – ou melhor – quando garantir sua caneca.
O processo
Mé! Sim, o processo honey deixa o café suculento num corpaço, baixa acidez e muita doçura. Depois que a casca desse café é retirada, a polpa do fruto é utilizada para fazer a fermentação do grão.
O nome é inspirado na cor do líquido que escorre do café enquanto ele seca e fermenta no terreiro. É de babar mesmo.
DNA de delicadeza
Um cafezaço elegantíssimo que vem das montanhas do sul de Minas Gerais, uma região conhecida pela delicadeza de seus cafés. Fruto de um terroir especialíssimo e inconfundível, o Honey da Lobo, ainda que com processo de fermentação diferenciado, não mexe na finesse floral dos cafés de montanha.
Pode se esbaldar
É elegante, mas não significa que é fraco. Esqueça. Este café tem o poder da presença mesmo com toda sua suavidade. Ele é aquele sentimento de água na boca, ele é suculento e com seu corpaço garante que o sabor da bebida fique por alguns minutos a mais na sua boca.
Dica de preparo
Nós recomendamos uma receita de 15g (1 colher sopa) de café para 240ml (1 xícara), ou 30g para 500ml. Essa proporção entre café x água é excelente para extração máxima de sabores do café Moka Clube.
Claro que você pode testar isso para mais ou para menos, mas caso você não saiba como preparar nossos cafés ainda, aqui é um bom ponto de partida.
Não há avaliações ainda.