Descrição
Variedade com nome chique
E, pois então, é dessas coisas exclusivonas mesmo. A produtividade desse café não é de forrar as sacas e isso torna essa pérola da roça brasileira ainda mais difícil de ser encontrada – mais nobre, mais “café pra beber antes de bater as botas”. Então vem comigo e prepara pra incrementar teu CV.
Língua maromba
É um café que deixa a língua pesada, mas isso num sentido maravilhoso. É café com corpaço pra ser sentido intensamente desde o primeiro gole. O “Rapadura” tem uma intensidade que o coloca tranquilamente no alto do pódio. E dá uma lida no que eu vou escrever ali embaixo…
Até pra quem não gosta de rapadura
Pera aí, mas como assim? Vai por mim. Ele é tão impressionante que é capaz de colocar um dilema na cachola de quem não é muito chegado no sabor do doce de amendoim. Se você faz parte daquele 1% de incompreendidos que não são muito chegados na rapadura, dá essa chance, coloca teu gosto a prova, vá lá, diz pra mim quem é meu campeão?
Agora uma palavrinha do nosso caçador...
– Estamos aqui ao vivo com o Hugo Rocco, caçador e curador do Moka Clube. Então Hugo, você poderia nos dar uma palavra sobre o café Rapadura?
…Hugo?… Hugo?… Perdão, pessoal, parece que temos um probleminha com nosso entrevistado, que acabou mergulhando num balde de café Rapadura e nunca mais voltou. Então, tome de balde.
Dica de preparo
Nós recomendamos uma receita de 15g (1 colher sopa) de café para 240ml (1 xícara), ou 30g para 500ml. Essa proporção entre café x água é excelente para extração máxima de sabores do café Moka Clube.
Claro que você pode testar isso para mais ou para menos, mas caso você não saiba como preparar nossos cafés ainda, aqui é um bom ponto de partida.
Não há avaliações ainda.