Descrição
Facinho demais
Tipo desembrulhar uma trufa robusta e cremosa para ser feliz com a doçura e cremosidade que só um chocolate trufado tem. E essa característica não se dá apenas por esse sensorial de babar, é que a região desse café é bem conhecida pela facilidade no gole limpo, tornando moleza a tarefa de identificar os sensoriais.
Chão bão
A combinação de terra e condições climáticas que os gringos chamam de terroir desse lugar é um fenômeno: Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, ali na Serra da Mantiqueira. Dias quentes e noites frescas que deixam seus cafezais vibrantes, verdejantes e riquíssimos.
Característica escancarada
Tudo bem, já falei do quão facinho é tomar e se apaixonar por esse café. Mas, deixa eu ser um pouco mais específico. Imagina só (enquanto você não leva um pacote desses pra casa), ele tem uma finalização longa e um corpaço cremoso que eu chego a babar as beiças só de escrever. Sorte que tenho um ali na estante, cê tem aí? Descurpe, não dá mole.
Aposta certeira
Além de toda delícia que essa pérola da Mantiqueira entrega na xícara, o café do produtor Milton Ricci é a materialização de um ideal que prova que a qualidade será sempre mais que a quantidade. É que esse homem de visão apostou no especial mesmo quando a região, uma das maiores produtoras do Brasil, ainda não voltava a atenção ao café verídico. É, tem muito coração e talento nessa trufa líquida.
Dica de preparo
Nós recomendamos uma receita de 15g (1 colher sopa) de café para 240ml (1 xícara), ou 30g para 500ml. Essa proporção entre café x água é excelente para extração máxima de sabores do café Moka Clube.
Claro que você pode testar isso para mais ou para menos, mas caso você não saiba como preparar nossos cafés ainda, aqui é um bom ponto de partida.
Não há avaliações ainda.