Descrição
Um dos melhores cafés…
Que já alegraram nossas prateleiras. O Maragogipe dos Irmãos Andrade, lá da Fazenda São Silvestre, nasceu pra fazer história pelo mundão. E ainda bem que conseguimos trazer umas sacas pra cá (porque os gringos estavam raspando o tacho dessa belezura.
Quem tem amigos tem tudo
O Mara é mara, ele simplesmente estava na final do concurso da maior feira de cafés do Brasil (e, por consequência, importantíssima no mundo – desculpa aí). E nós estávamos lá torcendo pra ele faturar o caneco, mas, por pouquíssimos décimos o primeiro lugar não veio. Mesmo assim, esse café foi arrematado pra voar pelos balcões do planeta – mas uma parte dele ficou aqui pela democracia do café verídico para os brasileiros e pela nossa amizade com os Andrade.
Solo vulcânico
A ciência mostra que o que se planta em regiões de solo vulcânico vinga muito bem. Esse é o caso dos cafés do Cerrado Mineiro, local que é também reconhecido no mundo por cafezões incríveis – a primeira “Denominação de origem” no Brasil. Terroir agraciado ainda pelo clima propício: verão quente e úmido, e inverno de secura agradável.
Mas vamos pra xícara
Falando dos goles dessa dádiva, bom, suas notas de pamonha doce e melado, muito melado, são perfeitas pra estrutura da bebida. Com um corpo denso, sua doçura envolve o céu da boca por completo, e a acidez segue nesse ritmo, se apossando das beiças estando o café quente ou até mesmo frio. É um absurdo. Beba.
Dica de preparo
Nós recomendamos uma receita de 15g (1 colher sopa) de café para 240ml (1 xícara), ou 30g para 500ml. Essa proporção entre café x água é excelente para extração máxima de sabores do café Moka Clube.
Claro que você pode testar isso para mais ou para menos, mas caso você não saiba como preparar nossos cafés ainda, aqui é um bom ponto de partida.
Não há avaliações ainda.