Descrição
Mulher porreta
Estou falando da matriarca da roça, senhora Ana Maria Menezes Mendonça. Mulher com M maiúsculo, na verdade, MULHER caps lock mesmo. Ela superou a partida precoce do marido e, com as crianças no colo, atolou o pé no cafezal e torceu as tetas das vacas pra não deixar a família em apuros. O resultado…
Uma gigantesca fazenda secular pra administrar
Apesar da qualidade desse café maravilhoso, a Fazenda Lenheiros não tem a nossa bebida preferida como carro chefe, mas seu principal produto orna muito bem com um cafezão. A Lenheiros tem como atividade principal a lida com os incrivelmente bem tratados gados de leite, produzindo incríveis 6500 litros por dia – é, a história sempre pode ficar ainda mais deslumbrante nas mãos dessa muié.
Não chorem, mimosas...
Ah, escuta essa, a qualidade do café da Fazenda Lenheiros tem se superado tanto que, dizem as línguas benditas por lá, as vaquinhas podem ficar em segundo plano num futuro não tão distante. Vem, café, vem!
Porteiras do Cerrado Mineiro
E toda essa história com mais de 100 anos, e que ganhou ainda mais valor quando a resiliência, força e coragem da Ana Maria entrou em cena, se passa no Cerrado Mineiro. Por lá, nossa manda-chuva conquistou respeito num universo de homens, e agora é protagonista como liderança feminina, dando voz a outras mulheres. É uma história tão linda que me esqueci de falar dos sensoriais, mas caramelo, castanha e amêndoas você vai provar na xícara.
Dica de preparo
Nós recomendamos uma receita de 15g (1 colher sopa) de café para 240ml (1 xícara), ou 30g para 500ml. Essa proporção entre café x água é excelente para extração máxima de sabores do café Moka Clube.
Claro que você pode testar isso para mais ou para menos, mas caso você não saiba como preparar nossos cafés ainda, aqui é um bom ponto de partida.
Não há avaliações ainda.