was successfully added to your cart.

Tarantino e o café tropeiro de “Os Oito Odiados”

By 15 de agosto de 2016 Café com filme

Aproveitando a paixão de Tarantino por café, resolvemos começar esta parceria com um filmão que tanto vai bem com uma xícara quentinha de café quanto tem tudo a ver com esta bebida deliciosa.

Bom, no começo deste ano, Quentin Tarantino nos presentou com sua oitava obra cinematográfica. O filme “Os Oito Odiados” foi bem recebido pela crítica e pelo público, principalmente por conta da trama e do estilo ímpar do diretor.

Neste faroeste um tanto incomum, acompanhamos a história de oito personagens, que ficam trancados em uma casa durante uma nevasca. Os sujeitos são um tanto peculiares e, ao longo de quase três horas, você vai ficar trancafiado junto com eles para tentar descobrir quem está guardando segredos e pode acabar com a vida de todos.

Com nomes como Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Tim Roth e Jennifer Jason Leigh no elenco, você é levado para dentro desta casa, sendo que somente um cafezinho poderá aliviar a tensão.

O filme inclusive tem uma cena bem chocante que envolve a bebida, então vale ficar de olhos bem atentos. Por falar nessa cena, uma curiosidade sobre ela é o tipo de café que os personagens preparam. Você reparou no modo de preparo utilizado por eles?

Trata-se de um método similar ao que aqui no Brasil é conhecido como “Café Tropeiro”, nome que foi dado pois era o método mais comumente utilizado pelos tropeiros na época da colonização e desbravamento do interior do país. Como nem sempre dispunham de um coador, os tropeiros apenas ferviam o pó junto com a água, separando depois o resíduo que ficava e bebendo apenas o líquido (há quem diga que para separar é só jogar uma brasa quente no café). Diferente, né?

Já experimentou o café tropeiro? E gostou da nossa sugestão de filme? Para saber mais sobre o longa-metragem, confira a crítica completa!